Instituição - NOTÍCIAS

Hospital Veterinário qualifica o setor de grandes animais

Hospital Veterinário qualifica o setor de grandes animais

  • Por: Assessoria de Imprensa
  •  
  • Fotos: Camila Guedes

Salas de indução anestésica e bloco cirúrgico passaram por reformas para garantir o conforto e a segurança de veterinários e pacientes em procedimentos

Os mais de 220 quilos de um equino que realizou um procedimento cirúrgico há poucos dias no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) não foram um problema para médicos-veterinários e acadêmicos que atuam no setor de grandes animais do Hospital. Isso porque, recentemente, o espaço passou por reformas que resultaram na melhoria da sala de indução anestésica e no bloco cirúrgico, facilitando o trabalho dos profissionais e futuros profissionais, oferecendo aos donos dos animais um serviço ainda melhor. 

A cirurgia para tratar o criptorquidismo – quando os testículos do animal não descem – realizada no cavalo oriundo do município de Mato Castelhano foi uma das primeiras feitas com a nova estrutura. Entre as melhorias realizadas, estão a reestruturação da sala pré e pós-operatória, que ganhou colchões no chão e nas paredes e uma estrutura de cabos que ajudam a erguer o animal e colocá-lo com facilidade na mesa cirúrgica, algo que antes era feito pelos próprios profissionais. 

Para saber mais sobre a publicação clique aqui.